Site e Fórum Parceiro:




- No desenho animado Os Simpsons, existe um personagem chamado Homem-Abelha que se fantasia de abelha. De acordo com o criador do desenho, Matt Groening, o personagem é uma homenagem ao Chapolin Colorado.

- Em 1991, a Editora Globo publicou mais de 56 gibis de Chaves.

Gibi's publicado na época pela Editora "Globo"
- Na série o ator Roberto Bolaños mostra uma realidade de sua vida, pois ele é fã do ex-jogador de futebol Pelé, o qual seu personagem também é fã.

- Em um episódio, Seu Madruga faz referência a uma convenção de bruxos na cidade colombiana de Bogotá, perguntando se a Dona Clotilde (a Bruxa do 71) não havia voltado de lá. Esta convenção existiu realmente: foi em 1977. A escritora brasileira Clarice Lispector participou do evento como convidada.

- A partida de futebol que fez quase todos os personagens (com exceção do Chaves) desmaiarem eletrocutados com a televisão foi México X Alemanha Ocidental, válido pela Copa do Mundo de 1978, na Argentina. A dublagem substituiu "México" por "nossa seleção" na fala em que Chaves respondia quem ia jogar naquele dia (embora se desse a entender que, por "nossa seleção", Chaves estivesse se referindo à seleção mexicana).

- Chaves mora no 8. Mora de favor, pois Seu Barriga não cobra aluguel para o menino não morar na rua e nem no barril, porém o nome do programa não tem nada a ver com o apartamento de Chaves que é o 8 e sim por causa que a série se passava no oitavo canal (TELEVISA) no México (embora o fato de o programa ser exibido no canal 8 tenha passado para a própria história da série na forma do número do apartamento de Chaves).

- O personagem Hector Bonilla é representado por ele mesmo. Hector Bonilla é ator de novelas mexicanas, no seriado ele apareceu na vila e todas as mulheres ficaram cismadas.

Héctor Bonnila em uma novela mexicana "Desprezo", 1977

- Carlos Villagrán nasceu em 1944, e Florinda Meza em 1948. Então, isso significaria que o filho (Quico) seria mais velho que a mãe (Dona Florinda), embora isso não importasse para a interpretação dos personagens; mesmo porque, de fato, Florinda Meza aparentava ser mais velha quando interpretava a Dona Florinda, assim como Maria Antonieta de las Nieves sempre aparentou ser mais nova do que o normal devido à sua baixa estatura (para se ter uma idéia, Janet Arceo, que interpretou a Dona Edwiges - "a louca da escada" - em dois episódios, é cerca de três mais nova que Maria Antonieta).

- Quando soube que havia sido processada por Bolaños, María Antonieta de las Nieves teve um infarto e foi parar no hospital. Felizmente, ela se recuperou bem.

- O episódio em que Chiquinha vai visitar as tias em Presidente Prudente foi improvisado pela produção. Parece que na época a atriz María Antonieta de las Nieves ficou grávida e precisou se ausentar das gravações.

- Os personagens Seu Madruga e seu Madroga eram primos no seriado. Na vida real Ramon Valdes(Seu Madruga) e German Robles(Seu Madroga) são ir
Share:

Banner do Site

Banner do Site

Artigos Mais Visitados



Usuário Online