Site e Fórum Parceiro:






El Chavo del Ocho, conhecido no Brasil como Chaves, é uma famosa comédia de televisão mexicana escrita e interpretada pelo humorista e dramaturgo Roberto Gómez Bolaños. Com um humor sem apelos exagerados que explora situações do dia-a-dia e mal entendidos cômicos — que aborda, com uma ótica otimista, sob a pele do garoto Chaves no cenário de uma vila da periferia de uma grande cidade, o abismo social entre vizinhos e a fome e o desamparo das crianças de rua — conquistou o público e a crítica em todos os países, hispânicos ou não, em que foi exibida.
Detentora do recorde de tempo no ar desde a sua criação, que soma mais de três décadas, é reprisada exaustivamente em vários canais da América Latina e conta com uma legião fiel de fãs que, graças ao caráter familiar do seriado, vão do telespectador médio - que se diverte só com as cenas de queda e bolo na cara - à audiência cult - apreciadora dos diálogos e que cresceu assistindo o programa. Um dos traços mais interessantes na série inteira é o fato dos personagens, incluindo os infantis, serem representados por adultos. O Programa é estrelado por outros personagens.




Deixou o elenco de Chaves e foi na Venezuela,lá fez o programa "Frederico" que não fez muito sucesso.Segundo Carlos seu personagem estava ganhando muita popularidade e por isso decidiu abandonar o Seriado.Essa atitude Carlos Villagrán e Roberto Bolaños ficaram 20 anos sem se falar,até fazerem as pazes em um evento na Televisa.Quico é um dos personagens mais engraçados do Chaves com as famosas frases quando alguém fala sobre animais ou idiotas logo responde "Que que tem eu??!" .ou em outras ocasiões"Que coisa não?"




Resultado de imagem para dona florinda
Já escreveu algumas novelas e já trabalhou em outras. Ela também é diretora de TV.Atualmente vive no México e ainda é atriz. Se dedica a sua família e seus 6 filhos. Ela é famosa pela suas "bofetadas" no Seu Madruga,quando ele belisca Quico ou outras situações. Em outras palavras ela é Apaixonada pelo Mestre Lingüiça...digo...Professor Girafales. Ela já fez um ato de dar algumas coisas que ela não usa, para o Seu Madruga. Era casada com Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, que também era o criador do seriado.





Antes de se formar um astro na TV, ele era novo executivo na Televisa e foi convidado a participar pelo próprio Bolaños. Atualmente vive com seus 7 filhos e pesa mais que 125 quilos. É o personagem mais romântico e nervoso do seriado. Com a famosa frase "Ta,ta,ta,ta,TA!" quando alguém xinga de Prof Linguiça ou Quilometro parado, ou "Poste em Pé". 



O personagem de Don Ramón (Seu Madruga, no Brasil) era um indivíduo preguiçoso, ignorante e endividado, entretanto, humorado. Enquanto sua filha Chilidrinda (Chiquinha, no Brasil), tem a aparência física semelhante a Chaves, contudo travessa e mais inteligente que ele. Para dar esta impressão, optaram por colocá-la como uma menina sem dentes e que usava óculos. Inclusive, deram a ela um sentido de liderança sobre as demais crianças da vila. Seu nome provém de um pão típico no México que possui sementes de gergelim, reminiscência de vários trajes contidos no vestuário de Chiquinha. Dona Florinda era um esteriótipo de uma mulher de idade e que pouco cuidava de sua higiene e sua sobrinha Pópis, fanhosa, era conhecida como infantil e mimada. O termo Dona se dava à conotação de um bom nível social, segundo o escritor. O personagem Quico, por sua vez, funcionava como o oposto das qualidades do protagonista: caprichoso, teimoso, mimado e invejoso. Seu nome original é Frederico, que veio do adjetivo rico, uma de suas principais características. Porém, ficou conhecido por seu pseudônimo. Os trajes do garoto herdaram do seu pai que era marinheiro e morreu em alto mar. Em uma entrevista, seu intérprete Villagrán disse que Enrique Segoviano havia proposto vários bordões e movimentos característicos de seu personagem, incluindo o choro.
Share:

2 Comentários:

  1. dona florinda nunca teve 6 filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não? É só pesquisar a biografia dela, que ela teve sim.

      Excluir

Regras:
- Não Use Palavrões
- Não Faça 'Spam", ou Propaganda de Sites
- Não Crie Qualquer Tipo de Briga ou Confusão
- Comentários Ofensivos Serão Deletados

.

Banner do Site

Banner do Site

Artigos Mais Visitados



Usuário Online